3 Gatilhos Mentais Para Aumentar Suas Vendas

3 Gatilhos Mentais Para Aumentar Suas Vendas

Alguma vez você já se deparou com algum site que lhe chamou tanta atenção, que sentiu vontade de ver várias vezes ou até mesmo comprar aquele determinado produto que está sendo promovido imediatamente? Já aconteceu comigo também, na verdade são os famosos gatilhos mentais entrando em ação .

Muitas pessoas conseguem atingir grandes resultados usando os gatilhos mentais nos seus negócios, porém é preciso tomar muito cuidado com esta prática. Não adianta usar os gatilhos mentais em produtos de péssima qualidade ou que não conseguem resolver o problema da pessoa que está adquirindo, pois ao invés de conseguir compradores simplesmente terá inimigos que nunca mais comprarão algo de você.

Preste bastante atenção nos 3 gatilhos mentais que poderão te ajudar aumentar suas vendas, desde que aplique da forma correta.

1- Seja Um Mentor

Ser um mentor é um dos gatilhos mais importantes a ser usado nos seus negócios. Torne-se uma autoridade no seu nicho, claro que não é fácil , mas com esforço e dedicação irá conseguir se aperfeiçoar e se tornar um especialista no seu negócio.

As pessoas já nasceram com a tendência de respeitar as autoridades seja, um professor, líder de igreja, doutor, juíz, e quando você se torna uma autoridade no seu nicho tudo fica mais fácil, literalmente as portas se abrem para as vendas.

2- Relacionamento

O relacionamento com seu público é a chave principal e base da confiança. Se você ajuda alguém a resolver algum problema ou dúvida em algum assunto, automaticamente ganhará a confiança desta pessoa, pois seria até injusto da parte dela não retribuir pelo menos confiando em você.

No marketing digital funciona desta forma para adquirir confiança do seu público:

  • Ofereça sempre algo de real valor , conteúdo de qualidade, um e-book, vídeo , artigo etc.
  • Jamais decepcione seu público;
  • Seja sempre honesto, mesmo que lhe custe dinheiro , mas a honestidade lhe trará resultados maiores posteriormente;

3- Apresente Solução para o problema

Pense comigo, se alguém compra algo de você , é porque espera que aquele produto , ou curso irá resolver o problema dela concorda? Ninguém gosta de gastar dinheiro simplesmente por gastar. Para conseguir se tornar um mentor ou autoridade no seu negócio procure oferecer solução.

Mantenha-se conectado com seu público, responda suas perguntas na medida do possível, dependendo da quantidade de pessoas que você tem na sua lista de contatos não é possível responder a todos, por isso é importante deixar claro esse detalhe para todos entenderem. Mas procure atender o máximo que estiver ao seu alcance.

Conclusão

Torne-se uma autoridade mantendo um relacionamento honesto para que seu público tenha confiança em você, apresente solucões verdadeiras , pois estará fazendo o bem para todos seus seguidores e para o seu próprio negócio.

Deixando seu comentário abaixo estará fazendo o bem para o ganhar fortuna e para você mesmo, porque poderei postar conteúdo de acordo com suas necessidades ok.

Empreendedor digital sempre focado em passar um conteúdo de qualidade. Especialista em geração de leads qualificados nas redes sociais e email marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital Top