Como Criar Imagens Deslumbrantes Para o Seu Ebook

Um ebook não é apenas uma coleção de palavras. Se você criou um ótimo produto, então seu ebook também deve ser adornado com imagens deslumbrantes e também deve ter uma capa de agarrar os olhos. Isto é o que tornará o seu livro destacado em imagens e ajudará a garantir que seus compradores se sintam satisfeitos por ter gastado bem seu dinheiro e receberam algo bem feito e valioso.

No entanto, a questão é como você vai criar essas imagens – especialmente se você não está naturalmente dotado no departamento de design gráfico. Continue lendo e descubra …

Tirando fotos

Uma opção é criar imagens tirando suas próprias fotos. Esta opção é surpreendentemente viável, mas você precisará de uma câmera de alta qualidade – não necessariamente uma DSLR, mas pelo menos algo com uma alta contagem de megapixels e algumas configurações extras (como uma câmera de ponta).

Pense em iluminação – tente tornar a imagem tão brilhante quanto possível para que ela pareça clara e salte a página. Ao mesmo tempo, pense em coisas como profundidade, primeiro plano e fundo e enquadramento. Não basta apontar e tirar – leve tempo para garantir que você tenha iluminação que lança boas sombras e que você tenha elementos interessantes em toda a imagem.

Tente contar uma história ao mesmo tempo – não basta tirar fotos planas do seu assunto, mas tentar mostrá-los em ação ou de uma maneira que deixa algumas perguntas.

Criando imagens

A outra opção é criar imagens você mesmo. Existem inúmeras maneiras de fazer isso se você opta por esboçar algo a lápis (isso funciona de forma surpreendente, desde que seja bom no desenho) ou você pode escolher usar o software. Se você vai usar o software para criar suas imagens, então a melhor escolha será criar seus contornos usando o Adobe Illustrator (isso permitirá que você desenhe de uma maneira que possa ser ampliada e sem perder nenhuma resolução) e, em seguida, para editar as cores e criar efeitos usando o PhotoShop.

Seja rigoroso consigo mesmo (não aceite trabalhos parciais) e tente certificar-se de que você use um estilo consistente por toda parte.

Terceirização

Finalmente, se você quer criar algo que seja altamente profissional, sua opção final é terceirizar o processo e deixar alguém criar suas imagens. Esta é muitas vezes a melhor opção, pois resultará em algo que parece muito mais profissional. Claro, você também pode usar sites que fornecem imagens de estoque.

Quer aprender criar um super ebook para lucrar muito? Aqui está a melhor solução =>

capa 1

Empreendedor digital sempre focado em passar um conteúdo de qualidade. Especialista em geração de leads qualificados nas redes sociais e email marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing Digital Top